SOBRE NÓS

| HISTÓRIA

IGREJA DO NAZARENO

Fundada em 1908, no Texas, por Phineas Brisse, Igreja do Nazareno constrói uma história há mais de 100 anos no mundo e em 10 de Janeiro de 1958 esta história também se estendeu ao Brasil com a vinda do Rev. Earl Mosteller. Atualmente a Igreja do Nazareno possui cerca de 2 milhões de membros, conhecidos como “Nazarenos”, em mais de 29 mil templos espalhados pelo mundo. 

Em São José do Rio Preto a Igreja do Nazareno chegou através do Pr. Cyllas Marins e sua esposa Pra Leonnor, no ano de 2000. O casal inaugurou um templo próximo a represa municipal, no Jardim Fuscaldo. 

Em 2006 com a chegada do Pr. Reginaldo Guerra, Deus deu a visão de ampliação da igreja. Deus mostrou o local, e enviou provisão para a construção de um Tabernáculo (uma tenda). Certamente temos muitos milagres para contar, o cuidado e provisão do Senhor foram sem medida no período de construção deste novo templo. 

O Tabernáculo foi inaugurado em 2008 e o cuidado de Deus continua presente. Hoje nossa igreja é composta por mais de mil membros com a visão e compromisso de anunciar o evangelho, trazendo salvação, restauração, regeneração e a santificação através de Jesus Cristo. 

A Igreja tem uma visão missionária, apoiando trabalhos ao redor de todo o mundo, como África, Itália, Portugal, Fronteira do Uruguai, Manaus, Roraima e também nossa querida São José do Rio Preto. 

O Pr. Reginaldo ainda tem muitos sonhos para este lugar, a visão ainda é avançar, e sabemos que em Deus e na força Dele, podemos ir muito além. Esta obra é de Deus, e Ele é o maior interessado em realizar os seus sonhos através da sua Igreja!

Open chat
Como podemos ajudar?